Congregação Yaoshorulita oCaminho

 Escrituras Sagradas segundo o NOME

Quem Somos

COMO FAZER PARTE DA CYC

CONTRIBUIÇÕES

SEMINÁRIO EM SUA CIDADE!

MAPA DO SITE

 

SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

Principal

Onde Estamos

Assim Cremos

ESN - Editora

Curso de Teologia

Namoro, Só com propósito!

Porque estou namorando? Talvez pareça uma pergunta sem sentido, mas é muito importante pensar nela...

Na China, no Japão, na França, nos Estados Unidos, no Brasil, enfim, em qualquer lugar do mundo pessoas se relacionam, porém, o que muitas vezes muda é a motivação ou o propósito desse relacionamento.

Muitos namoram para se sentirem bem com outro, outros para evitar a solidão, outros por gostar da outra pessoa (espero que a maioria seja por esse motivo, porém não somente deste), outros por comodismo, e outras razões menos nobres (relacionamentos sexuais, por exemplo). Mas em todo e qualquer tipo de relacionamento deve existir um propósito.

Não basta gostar da pessoa, ou simplesmente de estar com a ela, deve haver um compromisso real em relação ao futuro desse relacionamento. O CRIADOR quer que seus filhos estabeleçam planos que estejam em acordo com os projetos dEle para nós. Para que isso seja uma realidade é necessário existir intimidade com o CRIADOR, pois devemos planejar esperando uma resposta (mesmo que essa seja negativa) vinda do CRIADOR. Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do CRIADOR. (Pv 16.1)

O plano do CRIADOR é que todo Homem forme sua família, tenham filhos e prospere sobre a face da terra. Porém, porque isso não acontece muitas vezes? Porque os casamentos chegam ao fim? A resposta é simples, falta um propósito, falta um compromisso verdadeiro!

Quando uma empresa se junta à outra, elas possuem juntas um único propósito, gerar lucros. Quando uma pessoa se une à outra deve existir também um único propósito, o casamento para a formação de uma família. Mas, infelizmente, muitas pessoas se unem pelo simples fato de “ter alguém” com quem podem contar.

O namoro deve ser nada mais que uma preparação para o noivado e casamento. A família é o propósito de um namoro. FAMÍLIA? Sim, família! Se a constituição da família não for o projeto regente de um relacionamento, ele não estará sendo válido de maneira nenhuma.

Então, que cada um tenha em mente que para tudo existe um propósito. E quando este é constituído desde o início, não tem como falhar se for de acordo com os planos do ETERNO. Portanto, antes de dar início a um relacionamento mais sério, primeiro conheça, tenha comunhão e seja amigo.

Que o CRIADOR reavive o propósito dEle em seus corações a cada dia!

B. A.

 

NOTA de o Caminho: Preparamos um Conjunto de “Regras” que podem (e devem) serem seguidas pelos jovens casais, durante a sua fase de namoro (e noivado). CLIC para conhecê-las...

 

FAÇA O CTA - CURSO DE TEOLOGIA APLICADA [UNITARIANO]

 
 

DÚVIDAS

 
 

  foxyform

 

VOLTAR

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.