O APOCALIPSE

 

          ÍNDICE

1 – As Sagradas Letras           II Tm 3:15

2 – Quatro Bestas revelam o futuro - Dn 8:26

3 – E a Verdade Vos Libertará Jo 8:32

4 – A Estratégia do Inimigo Ap 17:5

5 – O Anticristo e suas Meretrizes – Is 4:1

6 – E Lançou a Verdade por Terra – Dn 8:12

7 – A Verdadeira Igreja do Criador – Ap 12:17

8 – O Criador coloca o Seu selo sobre nós – Ap 7:1-3

9 – O Santuário do Criador   Ex 25:8

10 – A Maior Profecia do Criador – Dn 9:25

11 – As Duas Mil e Trezentas Tardes – Dn 8:14

12 – O Juízo Final; você tem medo? - Mt 25:46

13 – Os Livros do ETERNO – Ap 3:5

14 – Lei ou Graça? - Jo 4:10

15 – As Bestas do Apocalipse Mt 7:15

16 – Sete Pragas contra este mundo – Is 33:16

17 – Finalmente! - Mt 24:30e31

18 – Os Porta-vozes do Criador – Am 3:7

19 – Quem Será Levado e Quem Será Deixado? – Mt 24:40

20 – Os Dons do Espírito, que é Santo! – I Co 12:4

 

Atos 20:28 - Agora, olhem por vocês próprios e pelo rebanho do Maoro’eh Yaohushua. O RUK’HA HOL’KODSHUA (YAOHUSHUA, em espírito onipresente) vos constituiu zaokan’yao (anciãos) para alimentar a sua Oholyao, que Ele comprou com o Seu próprio 'DAM' (sangue).

ESN/EUC – Escrituras Sagradas segundo o Nome, Edição Unitariana Corrigida by CYC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Curso: ...e a Verdade vos Libertará!

LIÇÃO 9

O Santuário do Criador

Antes do pecado o CRIADOR falava face a face com o homem. Depois do pecado o homem não via mais o CRIADOR, apenas ouvia a Sua voz entre as árvores do jardim (Gn 3:8).

Após 3.500 anos, o homem nem sequer ouvia mais a Voz do ETERNO (Is 59:1-3).

A situação nos dias de hoje é pior ainda:

O CRIADOR Disse: Assim, pois, como diz o santo Espírito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração... (Hb 3:7 cf Jo 4:24).

O ser humano está tão longe do ETERNO que o Messias precisa bater à porta do coração e dizer: “se alguém ouvir a minha voz...” porque muitos não conseguem nem ouvir mais a voz do Filho do ETERNO: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. (Ap 3:20).

E foi, justamente por esta situação criada pelo pecado que o CRIADOR disse a Moisés/Mehushua: ...E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles.  (Ex 25:8 RA).

o CRIADOR, então mostrou a Moisés/Mehushua o MODELO de um santuário, em uma visão, e disse:

Olha, faça tudo conforme o modelo que te foi mostrado no monte... Hb 8:5. (Ex 25:9).

Este Santuário era composto de uma parte externa (o Pátio) e de uma Tenda dividida em duas partes: A parte Santa (Santuário) e uma segunda parte separada por um Véu: o Santo dos Santos (Santíssimo).

Na parte Santa apenas os sacerdotes podiam entrar... Na parte Santíssima somente o Sumo sacerdote (representando Cristo indo à presença do PAI) podia entrar e isto somente uma vez por ano.

Cada parte do Santuário apontava para um ministério de Cristo:

1 – O altar: o sacrifício de Cristo na Cruz;

2 – A pia: Jo 4:14 (Imersão em Nome de Yaohu’shua);

3 – Os Pães: Jo 6:35 (12 tribos de Israel/Yaoshor’ul);

4 – Castiçal: Jo 8:12 (7 lâmpadas = igrejas);

5 – Altar de Incenso: As orações (Ap 5:8);

6 – Arca: cuidado, direção, amor e justiça...

Com sabemos, o Altar e a Pia estavam no Pátio. Quando o homem caía em pecado, tinha que pegar um cordeirinho sem mancha (o Messias), levá-lo até o Pátio do Santuário, confessar seus pecados ao ETERNO, com as mãos na cabeça do animal e, em seguida sacrificar o cordeiro (com suas próprias mãos); que morria em seu lugar – já que o salário do pecado é a morte... (Rm 6:23).

O Sacerdote pegava o sangue e colocava nas pontas do altar e o resto derramava aos pés do altar. O pecado saia simbolicamente do pecador e era transferido para o cordeiro que simbolizava o que Cristo um dia faria na Cruz do Calvário... Cristo, ao morrer, saldou uma velha dívida: ...tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; Cl 2:14.

Portanto, a Lei que Cristo cravou na Cruz não foi a Lei dos Dez Mandamentos e sim a Lei das ordenanças (conhecida como a Lei de Moisés = parte das tais 613 leis) que apontavam para a Cruz...

Hoje, ao dizerem Lei de Moisés, estão denegrindo a cruz ao AFIRMAR que a Lei era de Moisés e não do Criador!!!

Todo este ritual existiu até a morte do Messias. Ali no Calvário Ele deu fim, uma vez por todas (Hb 7:27) ao sistema de sacrifícios. Por isso o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo... (Mc 15:38).

As Dez Palavras (Lei Moral) permanece para sempre, pois, além de revelar o caráter do ETERNO, está dentro da Lei; por isso Ele disse:

Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. (Mt 5:17-19 RA).

MAS, VOLTANDO AO SANTUÁRIO:

Na parte Santa o Sacerdote entrava pelo menos duas vezes ao dia para aspergir o sangue dos holocaustos da manhã e da tarde, além das ofertas pelos pecados...

No Santíssimo, uma vez por ano se dava a purificação do Santuário que era feita com sangue, água e fogo... Nesta parte do Santuário estava a Arca da Aliança, em cujo interior encontrava-se três coisas (Hb 9:4): o Maná – representando o cuidado do ETERNO por Seu povo e o Santo Sábado apresentado ao povo muito antes das Tábuas da Lei (Ex 16:14-30); a Vara de Arão – representando a Direção segura da mão do ETERNO (Nm 17:5) e as Tabuas da Lei – A justiça do ETERNO (Ex 20: 3-17).

Muitos aqui poderiam fazer uma pergunta: Se Cristo representava os sacrifícios diários e tudo se cumpriu na Cruz, então o Santuário não tem mais necessidade?

Lembre-se que Moisés/Mehushua fez tudo conforme um modelo a ele mostrado pelo ETERNO:

Durante estes dias, medite nisto para ver se o que você aprendeu hoje, pode ser aplicado em sua vida. Mas, por enquanto lembre-se que para podermos ler um livro, antes tivemos que aprender o... a e i o u !

 

ATENÇÃO: Este módulo não contém a parte RESPONDA!!!

 

OBSERVAÇÕES:

Confirme as passagens bíblicas com a sua Bíblia; mesmo que seja uma bíblia corrompida (trinitariana).

@ - Responda e nos envie a Lição...  No fim de TODAS as Remessas, enviaremos um Certificado de Conclusão que pode ser impresso e colocado em uma moldura!

 

SAIR

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo... Não fique com dúvidas!!!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

 

DÚVIDAS

 

  

ESTE QUADRO AO FICAR BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA!