O APOCALIPSE

 

          ÍNDICE

1 – As Sagradas Letras           II Tm 3:15

2 – Quatro Bestas revelam o futuro - Dn 8:26

3 – E a Verdade Vos Libertará Jo 8:32

4 – A Estratégia do Inimigo Ap 17:5

5 – O Anticristo e suas Meretrizes – Is 4:1

6 – E Lançou a Verdade por Terra – Dn 8:12

7 – A Verdadeira Igreja do Criador – Ap 12:17

8 – O Criador coloca o Seu selo sobre nós – Ap 7:1-3

9 – O Santuário do Criador   Ex 25:8

10 – A Maior Profecia do Criador – Dn 9:25

11 – As Duas Mil e Trezentas Tardes – Dn 8:14

12 – O Juízo Final; você tem medo? - Mt 25:46

13 – Os Livros do ETERNO – Ap 3:5

14 – Lei ou Graça? - Jo 4:10

15 – As Bestas do Apocalipse Mt 7:15

16 – Sete Pragas contra este mundo – Is 33:16

17 – Finalmente! - Mt 24:30e31

18 – Os Porta-vozes do Criador – Am 3:7

19 – Quem Será Levado e Quem Será Deixado? – Mt 24:40

20 – Os Dons do Espírito, que é Santo! – I Co 12:4

 

Atos 20:28 - Agora, olhem por vocês próprios e pelo rebanho do Maoro’eh Yaohushua. O RUK’HA HOL’KODSHUA (YAOHUSHUA, em espírito onipresente) vos constituiu zaokan’yao (anciãos) para alimentar a sua Oholyao, que Ele comprou com o Seu próprio 'DAM' (sangue).

ESN/EUC – Escrituras Sagradas segundo o Nome, Edição Unitariana Corrigida by CYC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Curso: ...e a Verdade vos Libertará!

LIÇÃO 12

O Juízo Final; você tem medo?

Todas as pessoas vão estar, em breve, diante do ETERNO (Rm 2:12). Ricos e pobres; negros e brancos; cultos e analfabetos; cantores, artistas; juízes; advogados; médicos; presidentes; políticos; “pastores”; padres; inclusive eu e você! Todos, sem exceção estaremos diante do ETERNO para receber uma recompensa de acordo com o que tivermos feito com o nosso corpo, quer seja o bem, quer seja o mal...

Aqui, surge uma pergunta: Que tipo de obras o CRIADOR vai julgar?

Porque o CRIADOR há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más. (Ec 12:14 RA).

Responda rápido: Que tipo de obras costumamos esconder? As boas ou as más? É claro que o ser humano sempre procura esconder as coisas erradas que faz! A propósito, você já fez muitas coisas erradas?

– Pense agora em alguma coisa errada que você fez e que seu marido ou sua mulher, o seu pai ou sua mãe, o seu irmão ou sua irmã, nem imaginam... Pensem em tudo isto!

LEMBRE-SE: Você pode esconder seus pecados de diante dos homens... Pode até confessá-los aos “pastores ou padres” ou ao seu melhor amigo, mas será que você conta tudo, tudo mesmo? Ou conta? Mas lembre-se que o CRIADOR sabe tudo; registra tudo em Seus livros e trará a juízo todas as obras, boas ou más.

prepare-se para este julgamento: Diariamente, ao deitar-se para dormir, faça uma oração. Entre em íntima comunhão com o CRIADOR. Converse seriamente com Ele, como a um amigo, sobre os seus problemas. Conte ao ETERNO tudo sobre você, desde a sua infância. Não esconda nada e quanto àquilo que você não se lembra, peça misericórdia e o CRIADOR te perdoará... Ele tudo sabe, mas quer que você peça o seu perdão. De o seu passo em direção a Ele e Ele virá ao seu encontro.

Mas este julgamento ainda demora? Não é uma coisa para o futuro, ou seja, para o fim do mundo? Antes de responder devemos saber que existem igrejas que dividem este julgamento em três fases:

1º Fase: Juízo de Investigação (Ap 14:6,7) Segundo eles, O Messias antes de selar as pessoas para a Vida Eterna (ou não) tem que EXAMINAR a vida de cada um... evidentemente que este exame existe, porém acontece no momento em que a porta da graça fecha (morte) para cada um de nós... E, é claro que muitos que estiverem presentes (vivos) durante as pragas serão examinados e selados para que não sofram as consequências das mesmas.

OBS: Como o Messias conhece os seus, o dia a dia de nossas vidas são acompanhados por ele, o nosso Consolador e Intercessor. Ao morrermos, o nosso destino JÁ estará selado (Dn 12:2; Jo 5:24).

Usando Ap 14:6,7 dizem que esta fase está acontecendo agora; ou melhor: Desde 1844, cf. aplicam indevidamente Dn 8:14 e mais: sabe quando dizem que vai acabar? Dizem que as Escrituras nos revela que esta fase vai acabar um ano antes da volta do Messias... Antes da queda das Sete Pragas que afirmam que durará apenas um ano! E, como são trinitarianos, afirmam que isto ocorrerá por que a "terceira pessoa" da divindade vai se retirar para que as pragas possam cair...  E, seguindo este raciocínio mirabolante, TODOS que estiverem sofrendo as consequências das pragas JÁ estarão sabendo quando o MESSIAS voltará... Estarão em contagem regressiva. Olha eles marcando a data da Volta do Messias, novamente!!!

Agora é a hora de abandonar o mundo de pecados e buscar o CRIADOR, vivo e verdadeiro, preparando-se para o Seu julgamento, enquanto temos tempo para nos arrepender de nossas transgressões.

Irmão, você pode ser transformado agora... O Messias está aí ao seu lado e se você quiser, Ele vai te abraçar e te fazer a pessoa mais feliz deste mundo!

O Messias diz: Temei ao ETERNO e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. (Ap 14:7). Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados (Atos 3:19 RA).

Mas, mais interessante é a passagem a seguir:

...Arrependei-vos, e cada um de vós seja imerso em nome de Yaohu’shua hol’Mehushkyah , para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do santo Espírito. Atos 2:38.

Observou que devemos ser imersos em NOME do MESSIAS e não em nome da trindade? Como foi o seu batismo? Paulo/Sha’ul nos afirma que só existe um tipo de imersão: a certa! O errado não tem validade... O errado será mais um ponto para satanás!!!

2º fase: Juízo de Comprovação (Ap 20:4). Esta fase é a mais fora do comum, pois envolve a ida de TODOS os SALVOS para o céu! Ficaríamos lá por mil anos e o pior poderá acontecer: Se o Messias não nos convencer de que o SEU julgamento foi justo, pairará em nós uma dúvida sobre a sua justiça... A mesma dúvida que um dia satanás disseminou no céu, causando a divisão dos anjos entre ele e o Criador. Ap 12:4, 7-9. Note também que o Apocalipse 21 nos deixa claro que SÓ habitaremos com o ETERNO após o milênio em que estivemos habitando com o SEU Filho, o Messias! Seriam mil anos no céu sem ver o ETERNO!?!

Usando Ap 20:4 - Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do Testemunho do Messias e da Palavra do ETERNO, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Como vimos, afirmam que esta fase vai acontecer durante os mil anos (milênio). Começa na Volta do Messias e vai terminar no dia em que a Cidade Santa descer, “conosco”, dos Céus no termino dos Mil Anos... Durante esta fase, continuam eles, haverá três surpresas:

1ª surpresa: Você estar lá...

2ª surpresa: Pessoas que você acha que não vão para o céu, poderão estar lá...

3ª surpresa: Pessoas que você acha que vão, não foram...

Esta tais "surpresas" acontecem independentemente do local em que estiver os salvos (se no céu ou não), mas a palavra do MESSIAS nos afirma que estaremos ao seu lado e é isto que importa! Jo 14:3 afirma isto! E, note que o Messias não disse quando Eu estiver NO Céu... mas sim: onde Eu estiver (em Seu trono de Glória, na Terra – At 15:16).

E, para comprovar esta fase usam a passagem de Paulo/Sha’ul, a seguir: Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida! (I Co 6:2-3).

Mas em Mt 19:28 temos: Ao que lhe disse o Messias: Em verdade vos digo a vós que Me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da Sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Yaoshor’ul. E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do Meu Nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. Entretanto, muitos que são primeiros serão últimos; e muitos que são últimos serão primeiros. Mt 19:28-30. Leia Ap 3:21.

Pense nisto! Quando o Messias receberá o Seu Trono, em Glória?

3º fase: Juízo de Execução (Mt 25:34e41). Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu PAI. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Dizem, os da IASD, que esta fase vai acontecer após os Mil anos. Quando a Cidade Santa descer dos céus, todos os ímpios ressuscitam e então haverá uma tentativa de ataque por parte de satanás e os ímpios à Nova Jerusalém... Neste momento o Messias vai intervir e acontecerá a cena mais emocionante da história, quando os ímpios, inclusive o diabo, irão se ajoelhar diante do Messias e então Ele dará a sentença final...

Mas é nesta ordem que as coisas acontecem; é assim que está escrito?

Primeiro veja que a citação de Mateus 25:31, 34 ocorrem exatamente antes do milênio, após o Armagedom (6ª praga), no estabelecimento do Seu reino milenar e terreal e não após o milênio... Os que estiverem selados para vida, passam a reinar com Ele e os que forem selados para a perdição, morrem perante a Sua Glória...

Isto TUDO, em relação aos vivos! Agora lendo atentamente Apocalipse 20 a 21 e vemos que a RESSURREIÇÃO dos mortos ímpios SÓ acontece após o levante de satanás contra a cidade querida (a Jerusalém/Yah'shua-oleym terreal) e com a consequente destruição de satanás... Só nos versos 12 em diante é que temos a ressurreição para a vergonha eterna e...

É nesta hora que acontecerá: Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Mestre, Mestre! Porventura, não temos nós profetizado em Teu Nome, e em Teu Nome não expelimos demônios, e em Teu Nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade. (Mt 7:21-23 RA).

INTERESSANTE: Fizeram Tudo em NOME do Messias, até mesmo o batismo trinitariano!!! E, qual é este Nome (Provérbios 30:4)???

Depois de tudo terminado, a terra já refeita e a morte já não mais existir é que a Cidade Celestial desce para substituir a Velha Cidade. Ap 21:1-3. Somente neste momento é que O ETERNO vem habitar conosco!!! Vai Começar a Tão Sonhada Vida Eterna na companhia do nosso UL’HIM [o PAI], sempre acompanhado por nosso UL [Seu Filho e nosso Criador]...

RESUMINDO:

Quem é...

(no Juízo do CRIADOR)

Antes do Milênio:

JUSTOS

Durante o Milênio:

NAÇÕES

Após o Milênio:

ÍMPIOS

Juiz

o CRIADOR – Sl 50:6

Justos – Ap. 20:4*

O Messias – Jo 5:22,23

Advogado

O Messias – I Jo 2:1

NÃO HAVERÁ

NÃO HAVERÁ

Acusador

satanás – Ap 12:9,10

Estará Preso!

satanás – Ap 20:3

Testemunhas

Anjos - Ap 5:11

Anjos **

Anjos

Réus

Justos: Kehiláh/Santos

Apocalipse 7

As Nações que se formam durante o milênio

Is 66:17

Salvos durante o milênio e ímpios de todas as épocas

Mt 25:34, 41

QUAL LEI?

10 Mandamentos***

10 Mandamentos

10 Mandamentos

*I Co 6:2e3 – Ap 14:12 (os justos).     ** Sl 34     *** Ex 20:1-17

 

RESPONDA!

1 – Que certeza temos de que haverá um julgamento? Mas o ETERNO, ________ levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que __________ os homens em todo lugar se ________________ ; porquanto _______________ um _________ em que com justiça há de julgar o _____________ ... At 17:30, 31.

2 - Quantas pessoas deverão ser julgadas? Eu disse no meu coração: o ETERNO julgará o ___________ e o _____________ ... Ec 3:17; Porque é necessário que __________ nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o __________ ou o ____________ . II Co 5:10.

3 – Como Daniel/Dayan’ul vê o estabelecimento do Reino milenar? ...e eis que vinha com as ___________ do céu um como __________ de homem; e dirigiu-se ao ____________ de Dias, e foi apresentado diante _____________ . Dn 7:13.

OBS: Veja os versos seguintes e compare com Daniel/Dayan’ul 2:35...

4 – Na qualidade de nosso Advogado, o que Cristo faz perante o PAI, desde a Sua ascensão? O que _____________ será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes _______________ o seu nome diante de meu PAI e diante dos seus anjos. Ap 3:5. Leia Mt 10:32, 33.

5 – Após este Julgamento, o que fará Cristo com as pessoas? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu PAI, com os seus anjos; e então _______________ a cada um _________________ as suas obras. Mt 16:27. Leia Ap 22:12.

OBS: Isto ocorre em Sua volta, no início do milênio terreal...

6 – Para onde, então, levará Cristo o Seu povo? Na _________ de meu PAI (céu) há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos ____________ . E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde _________ estiver estejais vós também. Jo 14:2, 3.

OBS: Se Cristo vem para estabelecer o Seu Reino messiânico aqui na Terra, então Ele estará aqui (Is 65, 66) e nós com Ele, na Jerusalém/Yah'shua-oleym terreal...

7 – O que faremos neste governo? ...e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de _____________ ; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho do Messias e da palavra do ETERNO, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o ______________ na fronte nem nas mãos; e reviveram, e ___________ com Cristo durante mil anos. Ap 20:4 (Reino Messiânico).

OBS: Observe que esta passagem de Apocalipse refere-se ao início do milênio, quando seremos reis e sacerdotes (Ap 3:21).

8 – O Juízo de YAOHUH UL’HIM será entregue a quem e porque? Pois assim como o PAI tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmos; e deu-lhe autoridade para ____________ , porque é o ______________ do Homem. Jo 5:26, 27.

9 – Como deveria ser revelado ao mundo o começo do juízo? E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: ____________ ao ETERNO, e dai-lhe glória; porque é chegada a ___________ do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Ap 14:6, 7.

OBS: Segundo estes versos, ao dar os motivos da devida adoração podemos ver a presença do PAI. Também temos as devidas Glórias a Yaohu’shua hol’Mehushkyah (Jo 1:1-3); no entanto, não temos uma referencia à chamada "terceira pessoa"... A Escritura é infalível, irmãos!!!

10 – Qual é a exortação feita? Teme ao ETERNO, e ______________ os seus mandamentos; porque isto é todo o dever de ___________ homem. Porque o ETERNO há de trazer a juízo toda obra, até as que estão encobertas, quer sejam boas, quer sejam más. Ec 12:13, 14.

 

Minha Decisão: Mestre, prometo guardar a Sua Lei e preparar-me para o Seu Santo Dia!

 

Minha Assinatura: ____________________________ Data: __/__/_____.

 

OBSERVAÇÕES:

Confirme as passagens bíblicas com a sua Bíblia; mesmo que seja uma bíblia corrompida (trinitariana).

@ - Responda e nos envie a Lição...  No fim de TODAS as Remessas, enviaremos um Certificado de Conclusão que pode ser impresso e colocado em uma moldura!

 

SAIR

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo... Não fique com dúvidas!!!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

 

DÚVIDAS

 

  

ESTE QUADRO AO FICAR BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA!