O APOCALIPSE

 

          ÍNDICE

1 – As Sagradas Letras           II Tm 3:15

2 – Quatro Bestas revelam o futuro - Dn 8:26

3 – E a Verdade Vos Libertará Jo 8:32

4 – A Estratégia do Inimigo Ap 17:5

5 – O Anticristo e suas Meretrizes – Is 4:1

6 – E Lançou a Verdade por Terra – Dn 8:12

7 – A Verdadeira Igreja do Criador – Ap 12:17

8 – O Criador coloca o Seu selo sobre nós – Ap 7:1-3

9 – O Santuário do Criador   Ex 25:8

10 – A Maior Profecia do Criador – Dn 9:25

11 – As Duas Mil e Trezentas Tardes – Dn 8:14

12 – O Juízo Final; você tem medo? - Mt 25:46

13 – Os Livros do ETERNO – Ap 3:5

14 – Lei ou Graça? - Jo 4:10

15 – As Bestas do Apocalipse Mt 7:15

16 – Sete Pragas contra este mundo – Is 33:16

17 – Finalmente! - Mt 24:30e31

18 – Os Porta-vozes do Criador – Am 3:7

19 – Quem Será Levado e Quem Será Deixado? – Mt 24:40

20 – Os Dons do Espírito, que é Santo! – I Co 12:4

 

Atos 20:28 - Agora, olhem por vocês próprios e pelo rebanho do Maoro’eh Yaohushua. O RUK’HA HOL’KODSHUA (YAOHUSHUA, em espírito onipresente) vos constituiu zaokan’yao (anciãos) para alimentar a sua Oholyao, que Ele comprou com o Seu próprio 'DAM' (sangue).

ESN/EUC – Escrituras Sagradas segundo o Nome, Edição Unitariana Corrigida by CYC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Curso: ...e a Verdade vos Libertará!

LIÇÃO 16

Sete Pragas contra este mundo

Apocalipse 16 – A mais ou menos 6.000 anos que o CRIADOR tem usado de misericórdia com a humanidade. Desde que Adão/Adan pecou até hoje, Ele tem tolerado o Seu povo; tem dado uma chance... As pessoas têm recebido a compaixão do ETERNO. Mas parece que as pessoas não estão levando a sério esta oportunidade final; e, a cada dia o povo fica mais rebelde.

Veja que o CRIADOR ama o pecador, mas abomina o pecado... Você é muito importante para o CRIADOR. Ele te ama muito, porém nunca se esqueça que Ele não apóia e nem concorda com as coisas erradas que você faz. Ele ama você, mas não ama seus pecados ou o seu comportamento pecaminoso. O nosso pecado faz com que a “taça da ira do ETERNO se encha” e quando estiver cheia, transborde... Ele vai virar esta taça sobre a Terra e então, vão cair as Sete últimas pragas do Apocalipse.

Vamos ver estas pragas, uma a uma:

1º praga - Ap 16:1, 2. Sobre a Terra (lugar pouco povoado; sub-desenvolvido): Aos homens portadores da marca da Besta e adoradores da sua imagem (idólatras; seguidores de religiões pagãs); terão úlceras malignas e perniciosas... As doenças incuráveis estão aí vindas da África, um lugar não tão povoado como os países do primeiro mundo...

2º praga – Ap 16:3. Em profecias, MAR são povos, multidões... Aqui, a vida tornou-se sangue mortal... As pandemias (gripe do frango) estão às portas para dizimar as potências mundiais... As tempestades tropicais (Katrina) e os Tsunamis (Filipinas) estão de volta (Japão), atingindo povos seguidores de falsas religiões que negam o verdadeiro Messias – Is 4:1!

3º praga – Ap 16:4-7. Sobre as Fontes de água que traz vida... Pessoas, sistematicamente têm recusado a Água da Vida e destruído o mundo e sobre elas, os idólatras (religiões não cristãs), cairão juízos especiais... No Egito, os magos também reproduziam os feitos do ETERNO verdadeiro porém, contra a morte, nada puderam fazer provando assim que eram falsos profetas!

4º praga – Ap 16:8, 9. O efeito estufa está aí; no Hemisfério Norte está-se experimentando temperaturas de até 48 graus... Muitos, provenientes das “igrejas filhas” estão morrendo, literalmente de calor ou frio extremos! As geleiras, derretendo e o nível do mar, subindo!

5º praga – Ap 16:10, 11. Sobre o Trono da Besta (Roma). Este trono vai tornar-se em trevas (Ap 17:16). Os homens irão remorder suas línguas, por causa da dor e blasfemarão contra o nome do ETERNO por causa das úlceras que sofrem ainda sobre efeito das primeiras pragas. Literalmente sofrerão por terem escolhido servir a besta, um “deus trindade” em vez do ETERNO único(Ap 18:9-19)... No entanto, os efeitos desta praga serão sentidos em todo o mundo, sobre os seus seguidores, o mundo “católico” (Ap 18:21-24).

6º praga – Ap 16:12-16. Sobre o Rio Eufrates (...a conquista de Babilônia). Vai secar-lhe as águas (Fim do reinado papal), preparando o caminho dos reis do oriente (Gog e Magog – os islamitas apoiados pela Rússia). Nesta ocasião vão surgir os três espíritos imundos semelhantes a rãs, unidos em Batalha contra o povo do ETERNO.

Da boca do dragão, o Espiritismo (Nova Era – o objetivo da maçonaria, com o poder bélico dos EUA é impor um governo mundial); da boca da Besta, o papado fortalecido (ecumenismo – as igrejas cujo “deus” é a trindade, irão estar ao lado dos EUA pensando em impor uma paz) e da boca do Falso Profeta, o Protestantismo (as igrejas filhas – pentecostais – seguidores das doutrinas da 1º besta, irão receberem “revelações” indicando que devem participar ativamente desta Nova Ordem Mundial – a própria Vinda do Messias será confundida com o fato, que segundo eles, o governo do anti-cristo antecederá a Volta do Messias, não O aceitando, para perdição suas... Mas a sua destruição será total (Ap 19:15-21)... Nações serão aniquiladas e poucos restarão (Is 24:5-6).

Veja agora a sétima e última praga:

7º praga – Ap 16:17-21. Desabará do céu uma grande chuva de saraiva com pedras que pesam cerca de um talento (~45kg). Sobrevirão relâmpagos, vozes e trovões; vai acontecer um grande terremoto como nunca houve, toda ilha fugirá (inundações, inclusive sobre as cidades costeiras - tsunamis) e sairá uma voz do Santuário Celestial dizendo: Feito está... É a voz do Messias dizendo que está pronto para a colheita! Os salvos foram selados em sua fronte; os bodes foram separados dos cabritos (os vivos em Sua Volta). As néscias ficarão do lado de fora da porta que agora está preste a ser fechada. O Messias, em espírito, Se retirará para vir, agora, em Glória e fisicamente estabelecer o Seu reino milenar. Ele agora vem. Amnao!

Quem sofrerá estas pragas?

Os ímpios sofrerão estas pragas. Porém, como vimos, nem todas as pragas serão mundiais, algumas serão locais... Começarão a cair quando chegar a plenitude dos tempos (Rm 11:25)... Quando se cumprir a profecia que se diz Continue o ímpio sendo ímpio, e o justo sendo justo (Ap 22:11). Ou seja, quando cair as Sete Pragas do Apocalipse, poucos converter-se-ão. Todo caso já foi decidido, inclusive o meu, o seu, o de todos nós, irmãos! Somente haverá uma última oportunidade dada aos judaicos que O reconhecerem como o Messias e para aqueles poucos que inocentemente foram conduzidos pelo inimigo [Is 24:6]... Rm 11:25, 26. Portanto, esta é a hora, decida-se pelo Messias e Seus Mandamentos... Ap 12:17.

A Misericórdia do ETERNO sobre os Justos. Cumprir-se-á o Salmo 23:

O CRIADOR é o meu apascentador; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do ETERNO para todo o sempre. (Sl 23:1-6).

As Sagradas Escrituras revelam que para cada praga sobre os ímpios, existe uma profecia de proteção aos justos, como foi no Egito com as dez pragas... Será a justiça do Criador sobre “os filhos da desobediência” (Jr 8:20). Imagine uma pessoa com úlceras, sem água para beber e ainda receber o calor do sol sete vezes mais escaldante. Leia II Ts 1:7, 8.

Será terrível!!! Sobre isto nos revela o Sl 91:7-12 que diz: Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Pois disseste: O Criador é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Sl 91:7-12 - A última praga é uma chuva de pedras, não é?

Que maravilhoso cuidado! Louvado seja o ETERNO; glórias e aleluias sejam dadas ao Cordeiro para todo o sempre. Amnao! Diz o profeta Isaías/Yahshua’yaohuh: ...este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas (Is 33:16 RA). O CRIADOR promete cuidar de você de uma forma muito especial. Olha, é melhor passar aflições agora do que sofrer as pragas depois, você não acha?

 

RESPONDA!

1 – Depois da Obra do Selamento, descrita no Ap 7, a qual ocorre sob o 6º selo (hoje!), como é apresentado o sétimo selo (a segunda Vinda do Mestre)? Quando __________ o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora. Ap 8:1 – Leia Mt 25:31.

2 – Em seguida aos sete selos, que evento sensacional foi amostrado ao profeta João/Yaohukhanan? E vi os sete anjos que estavam em pé diante do ETERNO, e lhes foram dadas __________ trombetas. Ap 8:2. Estas trombetas representam guerras (Jr 4:19, 20). As quatro primeiras a queda da Roma Ocidental (Europa); as duas seguintes, da Roma Oriental e a última, a queda da Roma papal – o último reino a ser destruído. Leia Ap 8; 9; 11:14-19.

3 – Que se cumprirá quando estiver para soar a última trombeta? ...mas que nos dias da voz do sétimo anjo, quando este estivesse para ___________ a trombeta, se cumpriria o mistério do ETERNO, como anunciou aos seus servos, os profetas. Ap 10:7. O Mistério do ETERNO é o Evangelho – Ef 3:3-6; Gl 1:11-12 – que haverá de ter sido pregado ao último ser humano (Mt 28:19, 20 – sem a parte apócrifa).

4 – Que eventos ocorrerá nos céus ao soar a sétima trombeta? E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O ___________ do mundo passou a ser de nosso Mestre e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos... Abriu-se o ______________ do ETERNO que está no céu, e no seu santuário foi vista a arca do seu pacto; e houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande saraivada. Ap 11:15, 19. Finalmente é estabelecido o Reino do CRIADOR e João/Yaohukhanan vê a Arca da Aliança – símbolo da Lei do ETERNO. Leia Rm 2:12; Tg 2:8-12.

5 – Qual é a última advertência divina contra o FALSO culto? Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o ____________ na testa, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira do ETERNO, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e _______________ diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. Ap 14:9, 10.

6 – Como se consumará a cólera do ETERNO contra o pecador não arrependido? Vi no céu ainda outro sinal, grande e admirável: sete anjos, que tinham as sete ____________ pragas; porque nelas é consumada a __________ do ETERNO. Ap 15:1 – Leia Jl 1:15, 2:11

7 – O que disse Daniel/Dayan’ul sob os Salvos naquele dia? Naquele tempo se levantará ____________ (o Messias), o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado _____________ no livro. Dn 12:1 – Leia Ez 7:15-19

8 – Antes que as pragas caiam e que o espírito do Messias seja retirado (a obra intercessora dEle), que convite é feito pelo ETERNO aos seguidores de Babilônia (igrejas que não seguem as Verdades bíblicas – você segue?)? Ouvi outra voz do céu dizer: _____________ dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas ______________ pragas. Ap 18:4.

OBS: Note que se você continuar dentro dela, mesmo que inocente, as pragas cairão sobre você!

9 – Que fome haverá sob a face da Terra nestes dias? Eis que vêm os dias, diz o Criador, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, _________ de ouvir as palavras do ETERNO. Am 8:11, 12 – Leia Lc 13:25; Pv 1:24-26; Hb 12:15-17,

10 – Como podemos saber que nesta ocasião os casos de todos são conhecidos de YAOHUH UL’HIM? Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para ____________ a cada um segundo a ___________ obra. Ap 22:11, 12.

 

Minha Decisão: Mestre, agora eu sei que todas as oportunidades Tu me destes e então seguirei o Seu conselho; sairei dela, santo Messias!

 

Minha Assinatura: ____________________________ Data: __/__/_____.

 

OBSERVAÇÕES:

Confirme as passagens bíblicas com a sua Bíblia; mesmo que seja uma bíblia corrompida (trinitariana).

@ - Responda e nos envie a Lição...  No fim de TODAS as Remessas, enviaremos um Certificado de Conclusão que pode ser impresso e colocado em uma moldura!

 

SAIR

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo... Não fique com dúvidas!!!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

 

DÚVIDAS

 

  

ESTE QUADRO AO FICAR BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA!