O APOCALIPSE

 

          ÍNDICE

1 – As Sagradas Letras           II Tm 3:15

2 – Quatro Bestas revelam o futuro - Dn 8:26

3 – E a Verdade Vos Libertará Jo 8:32

4 – A Estratégia do Inimigo Ap 17:5

5 – O Anticristo e suas Meretrizes – Is 4:1

6 – E Lançou a Verdade por Terra – Dn 8:12

7 – A Verdadeira Igreja do Criador – Ap 12:17

8 – O Criador coloca o Seu selo sobre nós – Ap 7:1-3

9 – O Santuário do Criador   Ex 25:8

10 – A Maior Profecia do Criador – Dn 9:25

11 – As Duas Mil e Trezentas Tardes – Dn 8:14

12 – O Juízo Final; você tem medo? - Mt 25:46

13 – Os Livros do ETERNO – Ap 3:5

14 – Lei ou Graça? - Jo 4:10

15 – As Bestas do Apocalipse Mt 7:15

16 – Sete Pragas contra este mundo – Is 33:16

17 – Finalmente! - Mt 24:30e31

18 – Os Porta-vozes do Criador – Am 3:7

19 – Quem Será Levado e Quem Será Deixado? – Mt 24:40

20 – Os Dons do Espírito, que é Santo! – I Co 12:4

 

Atos 20:28 - Agora, olhem por vocês próprios e pelo rebanho do Maoro’eh Yaohushua. O RUK’HA HOL’KODSHUA (YAOHUSHUA, em espírito onipresente) vos constituiu zaokan’yao (anciãos) para alimentar a sua Oholyao, que Ele comprou com o Seu próprio 'DAM' (sangue).

ESN/EUC – Escrituras Sagradas segundo o Nome, Edição Unitariana Corrigida by CYC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Curso: ...e a Verdade vos Libertará!

LIÇÃO 18

Os Porta-vozes do Criador

Recentemente estudando o Apocalipse, encontramos algumas características da Verdadeira Igreja do ETERNO; vamos relembrá-las:

Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos do ETERNO e têm o testemunho de Yaohushua; e se pôs em pé sobre a areia do mar. (Ap 12:17 RA).

1 – Guarda os Mandamentos do ETERNO

2 – Tem o Testemunho do Messias

Naquele estudo não nos aprofundamos demais nestas características, principalmente sobre O QUE É o Testemunho de Yaohushua...

Mas a próprias Escrituras nos esclarece em Ap 19:10.

Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Yaohushua; adora ao ETERNO. Pois o Testemunho de Yaohushua é o espírito da profecia. (Apocalipse 19:10 RA). Na ESN, uma Escritura Unitariana lemos com mais clareza: Então lancei-me aos pés do Anjo para o adorar, mas, Ele disse-me: Não! Não faças isso! Só YAOHUH deves adorar! Eu estou ao Seu serviço, tal como tu e os teus irmãos, que seguem o Testemunho de Yaohu’shua. Adora YAOHUH. O motivo da profecia é para dar um testemunho claro de Yaohu’shua.

Percebeu? O Espírito da Profecia representam as Escrituras conforme lemos em Jo 5:39. Nela, o Messias registrou Suas palavras dadas às pessoas que foram porta-vozes do ETERNO. Hb 1:1-2.

Hoje, muitos arrogam para si (ou outros atribuem à alguém) este título de profetas do ETERNO ou Espírito da Profecia. Mas vale aqui um alerta registrado em Mt 7:21.

Nem todo o que me diz: Mestre, Mestre! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu PAI, que está nos céus. (Mateus 7:21 RA)

Naquela passagem o ímpio procura justificar-se dizendo:

...Mestre, Mestre! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? (Mt 7:22 RA).

E Cristo respondeu-lhe, ou melhor RESPONDERÁ: ... nunca vos conheci! Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade. (Mateus 7:23 RA). Você sabia que INIQUIDADE vem de ANOMIA e significa: Viver sem lei!

A Palavra do ETERNO diz: Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem do ETERNO, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora. I João/Yaohukhanan 4:1

Vamos conhecer agora as características dos FALSOS Profetas:

1 – Fala Mestre, Mestre...

Mt 7:21

2 – Pratica iniquidade.

Mt 7:21

3 – Profetiza em nome do Messias (...disse o Mestre).

Mt 7:21

4 – Expulsam demônios.

Mt 7:21

5 – Faz curas e milagres...

Mt 7:21

6 – Realizam prodígios.

Mt 24:24

7 – Faz descer fogo do céu.

Ap 13:13

8 – Operam sinais...

Ap 16:14

9 – Tem aparência de cordeiro...

Ap 13:11

10 – Se apresentam disfarçados em ovelhas.

Mt 7:15

11 – Por dentro são lobos devoradores...

Mt 7:15

12 – Pelos seus frutos os conhecereis...

Mt 7:20

As Escrituras é clara...

Hoje (em nossos dias) está circulando pelo mundo uma profecia revelada à um pastor evangélico, Samuel Doctorian, onde ele relata os últimos sinais pouco antes da volta do Messias... São cinco anjos, um para cada continente, relatando as catástrofes que nos esperam o fim dos tempos.

O autor do documento que está circulando pela Internet, não querendo se comprometer, cita o verso bíblico de Dt 18:22 que diz:

Sabe que, quando esse profeta falar em nome do Criador, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Criador não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele. (Dt 18:22 RA).

...porém se esquece de Isaías/Yahshua’yaohuh que diz: À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. (Is 8:20 RA). Não contradiz as Sagradas Escrituras!

Não precisamos esperar que as profecias se realizem para verdadeiramente sabermos se elas procedem do Criador ou não... Devemos, antes de mais nada, confrontá-las com as Sagradas Escrituras e se tudo não for de encontro com as Escrituras, aí sim devemos esperar que elas se cumpram!

No caso de Samuel, elas vão de encontro não somente com um versículo bíblico; vão de encontro com um livro todo das Escrituras: o Apocalipse!

E tem mais: Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a Verdade. (I Jo 2:4 RA).

OLHE A VIDA DAQUELE QUE PROFETIZOU PARA VER SE VIVE DE ACORDO COM AS ESCRITURAS – I Tm 3:2-3, 8 (leia o cap 5).

Satanás pode dar uma visão para alguém?

Claro, o falso profeta pode ver, ouvir, sentir e até falar... mas não fecha os olhos quando em visão!

Vamos conhecer agora, algumas das características do Verdadeiro Profeta do ETERNO:

1 – Crê nas Escrituras como única regra de fé e a prática.

Jo 17:17

2 – Aceita toda a Verdade da palavra do ETERNO.

Jo 16:13

3 – Tem poder para realizar grandes maravilhas.

Mc

16:15-18

4 – Ama e obedece os Mandamentos do ETERNO.

Ap 14:12

5 - O seu objetivo é restaurar toda a Verdade.

Is 58:12

6 – Segue os passos do Messias.

I Pe 2:21

7 – É a boca do ETERNO na Terra...

Dt 18:15

8 - O verdadeiro profeta vê, ouve, sente, fala.

Dn 10:10-17

Como primeiro passo, é fácil concluir onde o verdadeiro profeta surgiria... Afirma as Escrituras que ele surgiria entre o remanescente que guarda os mandamentos do ETERNO (Ap 14:12; 12:17; Rm 11:1-5); portanto qualquer profeta fora desta igreja, não é um profeta do ETERNO!

Em segundo lugar, há um fenômeno físico que ocorre ao verdadeiro profeta. Cf. Dn 10:16,17e19 – vemos que vai-se a força natural; em seguida, uma força sobrenatural substitui a força que lhe foi tirada (Dn 10:7e8). Quando o CRIADOR dá ao profeta alguma visão, este sofre um arrebatamento de sentidos, ficando até o fôlego de vida dependente do Criador.

Em Nm 24:3e4, lemos: Proferiu a sua palavra e disse: Palavra de Balaão, filho de Beor, palavra do homem de olhos abertos; palavra daquele que ouve os ditos do ETERNO, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prostra-se, porém de olhos abertos:

Percebeu? De olhos abertos, mas alheiro a tudo ao seu redor. Nos dias de hoje temos “profetas” escrevendo, ou melhor, psicografando mensagens do “além”... Perguntamos: do além ou de satanás?

NOTA: Estas características não precisam, necessariamente, estarem presentes em todos os profetas, mas a sua vida cotidiana tem que estar de acordo com as Escrituras...

Além de que as Escrituras são claras: Basta uma só profecia que não se cumpra para desqualificar o profeta como sendo do ETERNO...

Portanto, ser profeta não é “fazer-se profeta”, ou ser capaz de “adivinhar” o que vai acontecer ao irmão fulano ou sicrano, daqui a alguns dias, ou falar que algum irmão está em pecado, ou preconizar alguma ocorrência (dor, doença, conversão), sem ter tido uma revelação específica, da parte do ETERNO... Isto mais parece “espírito de adivinhação”, totalmente condenado pelas Escrituras (O ETERNO) – Dt 18:10-12.

E, para finalizar, ...em geral a profecia é dada visando toda a igreja, ou quando necessária, é dada diretamente à uma pessoa, não em publico ou lançada na igreja como uma carapuça a ser usada por alguém; para levá-la ao arrependimento, como foi o caso de Natan com Daoud – II Sm cap.12. Portanto... “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom” (I Te 5:20-21).

E, a propósito, você já viu um Profeta do Criador?

Nas Escrituras, o profeta é “alguém que recebe comunicações do ETERNO”. Eles não falam por sua iniciativa, “porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte do ETERNO, movidos pelo Espírito Santo” (II Pe 1:21).

Percebeu, “da parte do ETERNO”...

Profeta, do hebraico nabi, e prophetes no grego, significa “um porta-voz apontado pelo ETERNO”... Também Samuel esclarece: “Antigamente, em Israel, indo alguém consultar ao ETERNO, dizia: Vinde, vamos ter com o vidente; porque ao profeta de hoje, antigamente, se chamava vidente”. I Sm 9:9.

No Novo Testamento o dom de profecia foi altamente qualificado; uma vez em primeiro lugar (Rm 12:6) e duas vezes em segundo lugar (I Co 12:28; Ef 4:11) entre os ministérios de maior utilidade para a igreja. E, Paulo/Sha’ul estimulou os cristãos a desejar este dom em especial (I Co 14:1,39). O Novo Testamento sugere que os profetas desempenharam diversas funções, a saber:

Na fundação da Igreja: “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo Ele mesmo, hol’Mehushkyah Yaohu’shua, a pedra angular” (Ef 2:20); Na parte missionária da Igreja: Paulo/Sha’ul e Barnabé foram iniciados por profetas, através do Messias, em Espírito, para a primeira viagem missionária (Atos 13:2); Na Igreja: Paulo/Sha’ul afirma que “aquele que profetiza” edifica a Igreja” (I Co 14:4); Uniram e protegeram a Igreja contra falsas doutrinas (Ef 4:14); Advertiram contra dificuldades futuras: fome e prisões foram previstas... (At 11:27-30; 20:23; 21:4,10-14); Confirmaram a fé em tempos de controvérsia, consolando-os (At 15:32).

Portanto, podemos perceber que o profeta é o “meio” pelo qual o CRIADOR Se comunica com o homem, Sua criação; já que o Sacerdote Levita era a via de comunicação do homem com o CRIADOR...

Hoje, muitos cristãos crêem que o dom profético cessou com o término da era apostólica, mas o texto usado para “provar” tal fato está fora do seu contexto, pois ali está escrito: O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; I Co 13:8.

Paulo/Sha’ul está falando que quando o Messias voltar – e ainda não voltou (vs 10) estes dons não serão mais necessários... Paulo/Sha’ul advertiu os crentes a não “extinguir o Espírito” nem “desprezar as profecias” (I Ts 5:19e20) e aconselhou “procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis” (I Co 14:1).

E, o CRIADOR pode usar mulheres como Profetizas?

Sim, claro que pode! Veja as mulheres que o CRIADOR usou no passado: Miriã – Ex 15:20; Débora – Juízes 4:4; Huldra – II Reis 22:14; Ana – Lc 2:36-38; As quatro filhas de Felipe – Atos 21:8e9.

Portanto, cumprir-se-á novamente Jl 2:28 quando mulheres, crianças e velhos profetizarem sobre a Breve Vinda do nosso Mestre!

Como vimos, a Igreja Verdadeira: Guarda os Mandamentos do ETERNO e tem o Testemunho de Yaohushua e sabemos também que este Testemunho é as Escrituras, a voz do profetas...

Lemos nas Escrituras que... Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; II Tm 3:16. E, em Hebreus 1 temos: Havendo o ETERNO antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; Hb 1:1-2.

Portanto, o Espírito da Profecia é a próprias Escrituras, Sua Palavra revelada através dos profetas e do Messias aos crentes! Nunca, uma pessoa em especial... Por isto é que o Messias nos alertou que nos últimos dias iam levantar-se falsos profetas (Mt 24:24) e estes, anunciando a Sua Volta!

No entanto, igrejas como a IASD, Mormons, Testemunhas de Jeová e outras mais, tem os seus próprios profetas... Acima das Escrituras!

Veja, por exemplo, alguns destes “profetas”:

 

William Branham – Nasceu nos Estados Unidos em 1909 e morreu em 1965. Fundou a seita "Tabernáculo da Fé" e considerava-se como o profeta Elias, vindo a preparar a Igreja para a volta de cristo. Pregou que Caim era filho natural de Eva com a serpente, pois no seu entender, o pecado de Eva foi ter relações com o diabo. Hoje, temos denominações [a Congregação Cristã  do Brasil] que ensina que o pecado imperdoável é o adultério, relembrando “este fato” com Eva! Em seu livro "A Dispensação da Era de Laodicéia", págs. 6-9, afirma junto com a inspiração divina", que o Milênio deveria começar em 1977. Na verdade, a expressão bíblica "filhos do diabo", se refere aos homens que, por livre vontade estão no pecado. O hol’Mehushkyah assim classificou alguns judaicos que O queriam matar, não em função da genealogia deles, pois eram descendentes de Abrul'han, mas de suas atitudes homicidas (Jo 8:37-44).

 

Joseph Smith Jr., de família metodista, nasceu em Sharon (EUA) em 1805 e foi linchado e assassinado em 1844 por uma multidão de Nauvoo-Illinois, EUA, que invadiu a prisão e o matou.  Sua morte está relacionada à doutrina da poligamia (casamento de um homem com várias mulheres - doutrina mantida no mormonismo até 1889 - abolida mediante lei do governo americano). Fundou a seita em 1830, afirmando ter recebido, em placas de metal, a mensagem a ser pregada. Diz-se que o sucessor de Smith, Brighan Young, ao morrer deixou 17 viúvas e 56 filhos. Uma grande blasfêmia mórmon: "jesus cristo foi polígamo: Marta e Maria, irmãs de Lázaro, eram suas esposas pluralistas, e Maria Madalena era outra. Também, a festa nupcial de Caná da Galiléia, onde o messias transformou a água em vinho, foi por ocasião de um de seus próprios casamentos". (Brighan Young em Wife n° 19, cap XXXV).

 

Charles Taze Russel fundou a seita hoje conhecida como "Testemunhas de Jeová". A princípio não usavam este nome, mas eram conhecidos por: Aurora Milenar, Auroristas Mileristas, Sociedade Panfletária Atalaia de Sião, A Sociedade Bíblica e Panfletária Atalaia, Associação Púlpito do Povo e Associação Internacional dos Estudiosos da Escritura. O nome "Testemunhas de Jeová" só passou a ser usado a partir de 1931. A seita ensina que jesus está reinando desde 1914 e que mesmo o reino sendo na terra, um grupo menor, composto de 144 mil, começou a subir ao céu, ressuscitados espiritualmente a partir de 1918. Os adeptos esperavam para 1975, o fim dos sistemas do mundo, com a guerra do Armagedom. Outro grave erro do jeovismo é negar a ressurreição de hol’Mehushkyah, ao dizer que Seu corpo terreno desapareceu da sepultura e que o corpo no qual Ele apresentou-se posteriormente, era outro (espiritual). A Escritura, no entanto, diz que Ele não se corrompeu na sepultura (At 2:27, 31). Além disto em Suas próprias palavras lemos: Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho. Lucas 24:39 (isto também em sua própria versão TNM). Outra heresia própria deles é que Cristo não foi pregado em uma cruz, mas sim em uma estaca com suas mãos para cima e presas por um ÚNICO cravo; no entanto lemos – na mesma versão: ...Mas ele lhes disse: A menos que eu veja nas suas mãos o sinal dos pregos e ponha o meu dedo no sinal dos pregos, e ponha a minha mão no seu lado, certamente não acreditarei. João 20:25 TNM. Pregos no plural seria no mínimo um em cada mão!

 

Ellen White – Como dissemos, basta um erro para que o profeta seja falso. Analisemos uma de suas visões: "Em 1847, enquanto os irmãos estavam reunidos no sábado em Topsham, Maine, o senhor deu-me a seguinte visão: Sentíamos um incomum espírito de oração.... Estávamos muito felizes. Logo perdi de vista as coisas terrestres e fui arrebatada em visão da glória do senhor. Vi um anjo que voava ligeiro para mim. Rápido levou-me da Terra para a Cidade Santa. Na cidade vi um templo no qual entrei." Ellen White, Primeiros Escritos, pág 32; 3ª Ed. Há templo na cidade? Leia Ap 21:22.  

OBS: Por sete anos seguidos, EGW afirmou que Cristo voltaria no fim desta “última semana de anos” – de 1844 a 1852 – na famosa profecia da Porta Fechada...  O próprio dia 22 de outubro é mais um erro atribuído ao CRIADOR uma vez que esta data faz parte das profecias de 1844 (naquele ano o Yon Kipur foi em 23 de setembro e não na alegada data – até hoje a IASD faz um autentico malabarismo para diblar mais este erro “profético”). Décadas depois EGW voltou a “profetizar” a Volta de hol’Mehushkyah afirmando que muitos dentre eles não estavam salvos (veriam os vermes comerem suas carnes) e que outros (entre estes, ela) veriam a Yaohushua vindo nas nuvens... Errou sobre 1844; errou sobre a Porta Fechada; errou sobre o Juízo Investigativo; errou sobre as 2.300 tardes; errou sobre a reforma de saúde (servia para os outros, mas não para ela – após a tal ”mensagem”, plagiada como outras “revelações” – por 29 anos continuou a consumir alimentos carneos; inclusive ostras, um alimento imundo); sobre a reconstrução de Yah’shua-oleym; etc, etc, etc... Profetiza do CRIADOR? Leia Ez 13:6...

POR TUDO ISTO, NUNCA DUVIDE DE UMA PROFECIA, MAS CONFRONTE-AS COM AS ESCRITURAS E SAIBA DISCERNIR QUEM AS REVELOU! Se quer um apoio bíblico leia Ez 13:7! (Dt 18:20-22).

Irmãos, sigam o conselho do ETERNO e coloque um propósito em seu coração: Seguir ao Messias! As pessoas têm a mania de falar assim: Eu sou da igreja do pastor tal... Mas saiba de uma coisa, o CRIADOR quer que você seja da Igreja dEle, por isso Ele disse: Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mt 11:30

Não sejam escravos de ventos de doutrinas...

Irmãos, às vezes nós temos que falar coisas que atingem profundamente os sentimentos das pessoas, porém os ensinos do Messias são claros; devemos seguir o Seu conselho: ...prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. II Tm 4:2 

Volto a falar; faça parte da Igreja cujo dono não é nenhum homem ou mulher e sim O Messias, nosso Salvador e Filho do ETERNO. Solicite agora o Verdadeiro batismo que é em Seu Nome e seja feliz ao Seu lado... Amnao!

 

RESPONDA!

1 – Que alerta nos fez Cristo em relação à Sua Segunda volta? Respondeu-lhes o Messias: Acautelai-vos, que ninguém vos ____________ . Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o ______________ ; a muitos enganarão. Mt 24:4, 5.

2 – Que disse o Messias em relação às profecias sobre a Sua volta? Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Passará o _________ e a terra, mas as minhas palavras ____________ passarão. Mt 24:34, 35.

3 – Porque Cristo nos anunciou, através das profecias, os fatos futuros? Desde já no-lo digo, antes que suceda, para que, quando suceder, creiais que Eu Sou. João/Yaohukhanan 13:19.

4 – Que texto nos prova que não basta que uma profecia se cumpra para sabermos se foi o ETERNO ou não que falou através dele? Se levantar no meio de vós _____________ , ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, e ____________ o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses que nunca conhecestes, e sirvamo-los, ________ ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Mestre vosso o ETERNO vos está provando, para saber se amais o Mestre vosso o ETERNO de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Após o Mestre vosso o ETERNO andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis. Dt 13:1-4

5 – Como Cristo indicou que devemos observar a vida diária do profeta? Portanto, pelos seus ____________ os conhecereis. Mt 7:20. Leia Dt 18:22.

6 – Qual é o resultado de crermos nos Verdadeiros Profetas do ETERNO? ...Crede no Mestre vosso o ETERNO, e estareis seguros; crede nos seus _______________ , e sereis bem sucedidos. II Cr 20:20.

7 – Que advertência é feita por Paulo/Sha’ul sobre o dom de profecia? ... _______ desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; I Ts 5:20, 21.

8 – Que característica teria a verdadeira igreja do Messias nos últimos dias? E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que _____________ os mandamentos do ETERNO, e ____________ o testemunho do Messias. Ap 12:17.

9 – O que é o Testemunho do Messias? Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho do Messias; adora ao ETERNO; pois o testemunho do Messias é o ___________da ________________ . Ap 19:10 – Leia Ap 1:9. Leia também Jo 5:39 para ver quem é este Testemunho...

10 – Qual é o resultado da ausência desse dom em Sua igreja? Onde não há profecia, o __________ se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado. Pv 29:18 – leia Sal 74:9

 

Minha Decisão: Santíssimo ETERNO, estou muito feliz por ter permitido que eu tomasse conhecimento de Suas Verdades que poderão levar-me à salvação... Decido-me aplicá-las em minha vida!

 

Minha Assinatura: ____________________________ Data: __/__/_____.

 

OBSERVAÇÕES:

Confirme as passagens bíblicas com a sua Bíblia; mesmo que seja uma bíblia corrompida (trinitariana).

@ - Responda e nos envie a Lição...  No fim de TODAS as Remessas, enviaremos um Certificado de Conclusão que pode ser impresso e colocado em uma moldura!

 

SAIR

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo... Não fique com dúvidas!!!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

 

DÚVIDAS

 

  

ESTE QUADRO AO FICAR BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA!