Congregação Yaoshorulita oCaminho

 Escrituras Sagradas segundo o NOME

Quem Somos

COMO FAZER PARTE DA CYC

CONTRIBUIÇÕES

SEMINÁRIO EM SUA CIDADE!

MAPA DO SITE

 

SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

Principal

Onde Estamos

Assim Cremos

ESN - Editora

Curso de Teologia

Sexo: A Verdade Nua!


Aproximadamente metade de todos jovens adultos na Kehiláh de Yaohushua estão ignorando a mensagem da abstinência do sexo antes casamento - essa é a verdade nua.

O Que as pesquisas dizem?
Um estudo realizado com jovens adultos (19 a 24 anos), revela que 44 por cento de jovens adultos que freqüentam as Kehiláh de Yaohushua na América do Norte já se envolveram em sexo pré-marital pelo menos uma vez , e mais da metade (54 por cento) não usaram método contraceptivo.
Outro estudo realizado com adolescentes (entre 12 a 18 anos na Kehiláh de Yaohushua), mostra que 15 por cento de adolescentes com 11 e 12 anos já se envolveram pela menos uma vez com relações sexuais. Então se você é uma pessoa jovem, por favor, considere o seguinte.

O que os especialistas dizem?

A três especialistas foi perguntada sua opinião sobre a questão do "Sexo: porque esperar"? Dr.Percy Harrold, diretor de Saúde no Pacífico Sul, vê muitas pessoas com relacionamentos sérios (onde o sexo está envolvido) com problemas. "Isso acaba sendo o que se chama de" compromisso sério "por apenas uma semana ou um ano, do que por toda vida", ele diz.

Judith Mazz, capelão de um Hospital em Sydney, diz que o sexo não é uma boa base para um casamento duradouro. "Sexo não é amor e amor não é intimidade. O casal primeiro precisa estar conectado emocionalmente, socialmente, intelectualmente - e espiritualmente". E o Dr. Norman Young, um professor de teologia, adverte que os prazeres sexuais não deveriam ser perseguidos como um objetivo em si mesmo: "Os antigos filósofos tendiam a pensar que o sexo era puramente para a reprodução. Mas quando Paulo/Shaul fala sobre nossa responsabilidade sexual para com nosso cônjuge, ele não diz nada sobre filhos! Paulo/Shaul via o sexo como tendo um propósito além da reprodução".
 

O que seus amigos estão dizendo ?

Um estudante de teologia diz que acredita que a igreja nunca explicou completamente para os jovens porque o sexo pré-marital é ruim. "A única razão que temos para não fazer sexo antes do casamento é 'porque o Criador diz não'. A gente nunca ouve sobre como isso machuca e se tem efeito em longo prazo". E uma estudante de terceiro ano em Melbourne disse que romper com um namorado é às vezes uma experiência dolorosa. "E", disse ela, "esse processo é mais traumático se o sexo fazia parte do relacionamento. Eu acho que o Criador quer nos livrar de experimentar essa dor". Que efeitos em longo prazo, que dor ? Uma gravidez não desejada, aborto, doenças sociais, problemas emocionais, angústia e sentimento de culpa.

O Que a Bíblia Diz ?

O sexo é pecado ? Não deveria. Porque? Por que existe um livro inteiro sobre isso na Bíblia. Ele é chamado de Cântico dos Cânticos - do Rei Salomão. O tema ? "O sexo é melhor se você esperar". Se você nunca teve sexo pré-marital: Excelente, você está no melhor Caminho.

Alguns conselhos: Quando você for tentado - Pense no que você irá abrir mão. Você nunca mais poderá recuperar sua virgindade. Lembre-se, o Criador lhe ajudará a vencer a tentação.

No seu livro, Charles Mills baseia suas respostas na Bíblia para perguntas feitas por adolescentes sobre amor e sexo, e pergunta a um casal que recentemente contraiu núpcias sobre seus sentimentos a respeito da questão de sexo antes do casamento.

Noivo: "Porque eu vi minha futura esposa demonstrar para mim que ela estava disposta a resistir a tentações sexuais durante o namoro e noivado, eu agora tenho confiança que ela irá ser capaz de dizer não pra qualquer um [adultério] no futuro se as tentações aparecerem".

Noiva: "Eu confio totalmente no meu marido. Nós podemos desfrutar do relacionamento que o Criador nos deu sem peso na consciência".

Se você tem tido relações sexuais pré-maritais, mas parou: Valeu a pena? Quais foram as conseqüências?

Alguns conselhos: Evite entrar em situações onde o sexo antes do casamento acontece. Faça plano para o melhor futuro possível. Recuse-se a cair na armadilha do seu passado. Lembre-se que o Criador perdoa.

Se você tem feito sexo antes do casamento: Você está fazendo o que você realmente acredita ser bom para o relacionamento? Você e a outra pessoa combinam (vocês demonstram interesses semelhantes, temperamentos e objetivos para a vida?) ou o relacionamento está construído apenas no lado físico? Vocês oram juntos?

Alguns conselhos: Fale sobre essa questão com o Criador e um com o outro. Veja o que a Bíblia diz. Lembre-se, o Criador quer o melhor para você.
______________________________
Author: Brenton Stacey

 

FAÇA O CTA - CURSO DE TEOLOGIA APLICADA [UNITARIANO]

 
 

DÚVIDAS

 
 

  foxyform

 

VOLTAR

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.